Marcenaria

Marcenaria pulsa em nossa vida pessoal há mais de 45 anos. A ATTOM nasceu dentro da marcenaria do Atelier Carlos Motta. Esse atelier é um dos nossos fortes parceiros. É lá que desenvolvemos nossos protótipos e produzimos algumas linhas de objetos.

Reutilizando madeiras maciças de demolição e madeiras certificadas pelo selo FSC, exercemos esse ofício milenar, trabalhando com respeito e afeto.

Madeira, essa matéria prima nobre e a maneira de trabalha-la, está na historia da humanidade a alguns milênios. Tem essa característica maravilhosa de poder ser infinitamente plantada e replantada, uma fonte renovável, inesgotável. Ela tem uma presença muito forte dentro da linha de produtos da Attom.

Em nossa marcenaria desenvolvemos protótipos de itens concebidos em nosso estúdio. Uma vez prontos, uma parte desses protótipos é encaminhada para o coração da Amazônia, onde uma pequena comunidade de ribeirinhos, dentro do Comfloona, habita em uma exuberante floresta toda certificada pelo selo FSC (Forest Stewardship Council). São eles que, usando resíduos, galhos e árvores caídas, executam grande parte dos nossos itens.

Uma outra parte dos protótipos é encaminhada para nossa marcenaria de produção em São Paulo, para serem executados em madeira maciça de reuso, na grande maioria a peroba rosa garimpada em demolições.

Ver produtos